POR QUE BRIGAMOS TANTO?


“Você não me entende mais”, “Não é a mesma coisa que antes”, “Isso tá ficando muito monótono”, “O amor esfriou” e as desculpas vão surgindo como um balde de água fria. Que tal irmos por partes? Vamos voltar para o início. Quando tudo era perfeito e novo, quando você estava se descobrindo e descobrindo cada pedacinho do seu parceiro. Um simples elogio te dava borboletas na barriga e agora por mais que ele tente te deixar feliz, parece impossível suportar a felicidade daquele casal amigo. No início era difícil vocês ficarem separados e o abraço demorado vinha com um grande beijo de despedida. Agora parecem que vocês só conseguem passar algumas horas durante a semana juntos e não conversam tanto, o assunto é monótono. “Como foi seu dia?”, “Alguma novidade?”, “O que fez hoje?”
Onde foi parar a criatividade? As risadas? A simplicidade?  Você está mesmo escondendo o assunto dele ou não quer mais papo? Independente disso, é melhor parar por aí.
Se isso acontece meu amigo, é porque o SEU amor acabou, não o dele. Não venha colocar a culpa no seu parceiro(a) se o errado da história, que não está tentando e ignorando todas as tentativas de felicidade do outro, é você.
Ah, mas nós brigamos quase todos os dias. Ok. Brigar sempre, na maioria das vezes é um sinal de pirraça. Sabe aquela infantilidade de querer mudar o parceiro? Isso acontece com todo mundo, você acha ele perfeito no início, mas acaba vendo que não é tão perfeito assim. Então você tenta mudar ele aos poucos, fala com segundas intenções e coloca ideias subjetivas. Isso já é o início de uma guerra. Não se muda ninguém por vontade própria. Alô! Ele também tem amor próprio e sabe muito bem o que é melhor pra ele. Se ele não mudou aquela coisinha que você disse é porque ele simplesmente não quer. Vamos parar de insistir nos pequenos defeitos, porque você está deixando o seu muito grande.
Sabe aqueles textos que você lê sobre amor pela internet afora? A maioria são de bem me quer e mal me vê. Isso acontece porque a pessoa sabia que ele a queria bem, mas por insistência de algo mais, ignorou as possibilidades e agora, no famoso tarde demais, viu como era bom ter alguém que pudesse notá-la.
Vocês estão me entendendo? Se tem alguma coisa errada no seu relacionamento o único jeito de resolver isso (se você quiser mesmo, se não pode fazer do jeito simples e terminar antes que isso se aflore e fique mais confuso) é na conversa, é ambos dizerem a confusão que se passa na cabeça quando está com o outro. Só assim vocês vão conseguir se entender, é clichê essa coisa de conversar, mas em 80% dos casos foi o único jeito que fez aquele casal de velhinhos que você viu andando na rua de mãos dadas não se separarem na juventude.Gente, amor é feito de mudanças.
Ele muda a cada roupa nova que colocamos. O olhar que a pessoa nos enxerga se torna diferente a cada nova atitude. Ele muda porque ele quer. Amor é plural. O querer tem que acontecer dos dois lados e os dois lados tem que saber o quanto isso é bom para o parceiro.  Não adianta ser só bom pra você, isso é egoísmo sentimental. É um ciúmes próprio seu, onde só você vê sua felicidade e que o resto foda-se. Parece infantil não é? Aposto que você está pensando que não faz isso, mas acontece sem percebermos. Quando nos damos conta já falamos e acredite, não existe desculpa que possa curar coração machucado. Principalmente se a causa dessa dor for da pessoa que você entregou o coração.
Agora me diga, você já fez alguma coisa que machucou seu amado por egoísmo? Se já, é melhor você preparar uma surpresinha especial como pedido de desculpas. Porque acredite, ele não esqueceu. Só falou isso pra não te preocupar. Isso sim é amor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Post Ads 1

Post Ads 2

Advertising Space