Não implore amor daqueles que não tem tempo pra você, que só pensam em si mesmos. Nunca faça isso. Você não merece quem te faz sentir invisível e insignificante. Você merece alguém com a sua atenção, alguém que te faça sentir importante e presente.
O amor deve ser mostrado, mas nunca implorado. Você não merece aquele que diz menos, mas aquele que faça mais. Você não merece quem só te procura quando precisa, mas sim quem está ao teu lado quando não precisa e sem um pingo de interesse.
No fim, a pessoa que te merece é aquela que tendo a liberdade de escolher, se aproxima de você, te aprecia e te dedica o seu tempo e o seu pensamento.
Dizem que não existe falta de tempo, existe falta de interesse, porque quando as pessoas realmente querem, a madrugada torna-se dia, a terça-feira torna-se sábado e um momento torna-se oportunidade.
Também dizem que quem muito espera, se decepciona e sofre. Então, precisamos rever as nossas expectativas e colocarmos nas nossas cabeças que “não devemos esperar tanto de ninguém, devemos esperar mais de nós mesmos.”
Tira um tempo para as pessoas que te merecem e te fazem sentir bem. Não implore nenhuma atenção, amizade ou amor de ninguém. Quem gosta de você, provará isso mais cedo ou mais tarde.
Não ligue a quem não te liga e não atende as tuas chamadas. Não procure quem não sente a tua falta. Não escreva, não te sujeite ao castigo da indiferença.
Não espere quem não te espera, se valorize e pare de implorar amor. Porque, como já foi dito, ele deve ser mostrado, mas nunca implorado. O teu amor deve ser para aqueles que te amam e te compreendem sem julgar.
E, especialmente, não esqueça do valor do teu sorriso no espelho, amar e valorizar a você mesma pelo que tu é. Se ame bem e perceba que o fato de alguém não te amar, não significa que tu deve se negligenciar. Na verdade, você deve fazer o possível para te cercar de pessoas que te desejam nas suas vidas.
Labels:
textos